Falamos direto dos confins da América do Sul! Mas chegar até aqui não foi tão simples!
Tudo começou assim...
Ficou combinado com os coordenadores do PROANTAR, Programa Antártico Brasileiro que a nossa equipe encontrasse com o pessoal da Marinha brasileira em Punta Arenas nos Chile, município que fica no extremo da América do Sul, por isso é um local estratégico para quem vai a Antártica.
O PRIMEIRO DIA
Para chegar até Punta Arenas é preciso pegar um vôo com conexão em Santiago, capital do país. Aproveitamos a parada de quase duas horas para testar nosso equipamento, e não é que funcionou perfeitamente? Em pleno saguão do aeroporto, o Montanha aproveitou para mandar para Mogi das Cruzes, as imagens que ele gravou da Cordilheira dos Andes durante o vôo. O material foi ao ar no Diário TV 2ª. Edição do mesmo dia.
O AEROPORTO FANTASMA
É claro que para nossa viagem ficar emocionante e inusitada, nem tudo poderia ser perfeito...
Chegamos a Punta Arenas às 18:00 horas e sem atraso. As nossas malas estavam demorando para sair da esteira do desembarque, e aos poucos fui percebendo que a agitação de passageiros estava cada vez diminuindo...
Em questão de minutos o aeroporto estava num silêncio perturbador. Mais estranho ainda é sair pelo portão principal e constatar que não havia mais nenhum táxi! Olhava para os balcões de check-ins e ninguém! As lojas de souvenires, farmácias, restaurantes todos fechados. O saguão fazia até eco.
Perguntei por que de repente o lugar que parecia estar lotado ficou no completo abandono. Ele me respondeu com uma frase curta: “é por que só temos um vôo por dia”...
2 comentários:
Graaaaande Tanida!!! Meu herói!
Sabia que vc e o Montanha iriam longe, mas não tanto, hehehe
Parabéns aos dois, meus grandes companheiros de trabalho e amigos do peito.
Não esqueçam de lavar as meias de lã para usar de novo no dia seguinte....
Abraço e boa sorte!
Ricardo Mello
Li esta manhã em O Diário de Mogi, o quanto vocês batalharam por este momento. Com as reportagens que serão apresentadas na TV Diário, com certeza,se inscritos, vocês estarão concorrendo ao prêmio do CNPq para jornalista(Prêmio é destinado àqueles que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação conhecidas do grande público.
Boa Sorte!
Postar um comentário